quinta-feira, 27 de maio de 2010

Alguém que usou o tempo para fazer arte

artesanato meia de seda

O amor pelo artesanato pode acontecer em situações extremas, como é o caso da Renata que sofreu um acidente em 2002 e teve que ficar afastada do serviço e dos estudos por 4 meses. Como estava acostumada com a correria entre o trabalho e a faculdade teve dificuldades em lidar com a falta de ocupação, o que a deixava deprimida. Por sugestão de seu marido resolveu procurar algum tipo de trabalho manual para preencher o tempo em casa.
Foi numa Feira do Japão que acontecia no Shopping Butantã que ela conheceu o artesanato em meia de seda. Por sugestão de seu marido comprou um kit básico de flores. Fez tudo sozinha, em casa até que procurou um curso e através das aulas ficou entusiasmada e viu que tinha o dom e uma criatividade que, até então, desconhecia.
Depois que se recuperou do acidente e voltou à faculdade mostrou seu trabalho para amigas e professoras e recebeu muitos elogios e até encomendas. O artesanato em meia de seda, que começou como terapia, agora já faz parte de seu orçamento e a deixa muito realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário